SIGA-NOS
Formulário de Contato

Artigos e Vídeos

Por que uma assessoria na área tributária- previdenciária é tão importante para sua empresa?

O Brasil é país que mais tem mudanças diárias de legislação no âmbito tributária e mesmo os advogados tem de estar diariamente se atualizando quanto as matérias.

Os empresários então com tantas mudanças e com seu dia-a-dia atribulado com inúmeras tarefas e responsabilidades acabam consultando tão somente um contador de sua confiança para que possa gerar suas obrigações tributárias.

Porém, muitos empresários podem estar pagando tributos sobre algumas verbas que não são necessários e indevidos.

Não estamos aqui falando de ações judiciais e teses tributárias somente, muitas isenções de pagamento ou reconhecimento de que as cobranças não podem ser realizadas já se encontram sedimentadas pela Receita Federal, podendo se pleitear de maneira administrativa.

Uma delas é os 15 primeiros dias de afastamento dos funcionários por auxílio-doença, mas temos tantas outras no meio.

Deixar de pagar valores indevidos e até mesmo conseguir a restituição dos 5 últimos anos pode gerar uma economia e um caixa na empresa que poderá ser usado para outra finalidade.

Com relação a área previdenciária poucos sabem a importância do FAP e SAT que são tributos pagos sob a sinistralidade, isto é, a quantidade de afastamento e acidentes que ocorreram na empresa.

Além disso, a consultoria pode ir gerenciando a carteira de afastados e introduzindo meios para que haja uma diminuição dos acidentes e doenças ocupacionais no ambiente laboral, as vezes com medidas simples tomadas no dia-a-dia.

Este gerenciamento ajudará mais uma vez o empresário a poupar recursos e também a ter um ambiente de trabalho adequado e saudável, diminuindo suas reclamações trabalhista e sua taxa de rotatividade.

 
 
 
 
« Voltar