SIGA-NOS
Formulário de Contato

Artigos e Vídeos

O ambiente de trabalho e o desenvolvimento do empregado

No artigo de hoje vamos conversar um pouco sobre meio ambiente de trabalho sadio e o impacto na saúde do trabalhador.

Primeiro de tudo devemos sempre nos perguntar se o ambiente de trabalho está adequadamente atendendo as necessidades físicas do trabalhador, se sim, ótimo. Se não está podemos voltar aqui um dia para falar sobre este assunto.

Com relação ao meio ambiente laboral, poucos sabem, mas este é reconhecidamente um direito constitucional juntamente com o direito ao meio ambiente como um todo.

No que diz respeito ao engajamento, felicidade no trabalho, podemos dizer que isso conta muito, talvez até mais que o ambiente físico, pois quando estamos fazendo nosso trabalho ou arranjamos um emprego temos muito de nossos ideiais envolvidos, sejam eles financeiros, éticos, morais, etc.

Assim, é sempre importante que o gestor da equipe ou no caso de empresas pequenas que o representante esteja atento a alguns sinais que são transpassados pelos empregados, como a fadiga, estresse e que também tenha reuniões periódicas com a equipe para avaliar como as tarefas vem se desenvolvendo.

Uma empresa que não prima pela saúde mental de seus colaboradores, está fadada ao adoecimento sistemico e afastamento destes por bornout, estresse, depressão.

Espero que tenham gostado e deixem seus cometários.
 
 
 
« Voltar